11/05/2017 07:02:00

FALTOU O TÍTULO: Com cinco jogadores, Sinop domina seleção do Campeonato Mato-grossense

Galo do Norte emplaca maioria dos atletas no time ideal do estadual, segundo eleição feita entre jornalistas e cronistas esportivos que acompanharam o campeonato de 2017.

Apesar do vice-campeonato estadual, o Sinop dominou a seleção do Campeonato Mato-Grossense 2017, divulgada na noite de terça-feira (09), durante a festa da premiação do torneio realizada na sede da TV Centro América, detentora dos direitos do campeonato, em Cuiabá.

Cinco jogadores do Galo do Norte entraram na lista escolhida por jornalistas que cobriram a competição. O campeão Cuiabá colocou três atletas, além do treinador Roberto Fonseca. O Luverdense completou a lista também com três nomes.

O craque escolhido foi o volante Ricardo, do Luverdense, que não pôde comparecer devido à estreia da Série B marcada para esta sexta-feira. A revelação foi dada ao jovem Igor Vieira, de 20 anos, um dos atletas mais regulares do meio campo do Dom Bosco. O artilheiro ficou com Andrezinho, autor de oito gols ao longo do campeonato. O goleiro menos vazado ficou com Henal, com apenas seis gols sofridos.

A seleção final ficou formada da seguinte forma: Henal (Cuiabá), Portela (Sinop), Tayron (Sinop), Douglas Mendes (Cuiabá) e Paulinho (Luverdense); Ricardo (Luverdense), Léo Salino (Cuiabá), Alex (Sinop) e Marcos Aurélio (Luverdense); Andrezinho (Sinop) e Cabralzinho (Sinop). Treinador - Roberto Fonseca.

O atacante Andrezinho esteve na solenidade e recebeu troféu. O atleta fará cirurgia no cotovelo e deve desfalcar o Sinop na estreia da Série D, dia 21 de maio em Campo Grande contra o Comercial-MS. "Importante este troféu, mas fui goleador graças aos meus companheiros que me ajudaram. Infelzimente o título não veio, mas nosso grupo é qualificado e a meta agora é o acesso do Sinop à Série C", disse Andrezinho.

Confira os outros prêmios
Artilheiro - Andrezinho com 8 gols
Revelação - Igor Vieira (Dom Bosco)
Craque - Ricardo (Luverdense)
Goleiro menos vazado - Henal (Cuiabá) com 6 gols

 

Fonte: Globo Esporte

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir